quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Receita - Batata Recheada de Microondas

Puts, bateu aquela fome ou você está com aquela pressa e precisa de uma comida rápida... Por que não batata recheada? Simples, rápido e gostoso.


Ingredientes:

  • Batatas, de preferência grandes. A quantidade fica por sua conta, depende do tamanho da sua fome
  • Temperos: sal, azeite, pimenta (a gosto)
  • Sugestões: catchup, queijo ralado, catupiry, manteiga, requeijão
Como fazer:

  • Antes de mais nada, lave MUITO BEM as batatas. Se você tiver uma escovinha ou esponja de pia, use pra tirar o grosso. Não tenha medo de usar um pouco de detergente ou sabão, não vai pegar gosto. Enxágue bem depois de limpa e seque-as.
  • Não tire a casca, por isso mesmo você a lavou direito. Com uma faca ou garfo, faça vários furos nos dois lados das batatas.
  • Se a batata for grande, coloque-a num prato (de vidro, obviamente) e 6 (seis) minutos no microondas. Quando terminar, vire-a e coloque 5 (cinco) minutos. Se for pequena, 5 (cinco) minutos de cada lado.
  • Com cuidado, tire o prato do microondas e corte a batata no meio (ou então em várias fatias. Eu gosto de cortar em várias fatias e dar uma amassada de leve). Tempere a gosto com sal, azeite, pimenta...
  • O recheio é opcional. Se você quiser colocar o strogonoff que tua vó fez no almoço de ontem... Enfia o strogonoff! Quer colocar carne moída, arroz e feijão? Também pode! (Ai, que nojo... >_<). O jeito que eu costumo rechear minhas batatas é não usando azeite, mas passando manteiga, espero derreter um pouco, jogo requeijão ou catupiry, queijo ralado e catchup. Fica uma delicinha! As vezes coloco mussarela e mortadela por cima e mais 20 (vinte) segundos no microondas. Essa parte é mais pessoal, mas garanto que do meu jeito fica um tesão.

3 comentários:

  1. Olá colega, vou seguir sua sugestão, mas o que eu gostei mesmo, foi seu senso de humor. Ótimo.
    Aproveitando o ensejo, gostaria de saber como faço para programar um "postar um comentário" no meu site.Você pode me da umas dicas? Meu site ainda está em construção (ainda estou aprendendo), mas se quiser dar uma espiadinha, www.arraiadamartuca.xpg.com.br
    Obrigada e um abraço
    Marta

    ResponderExcluir
  2. muito bom muito bom!!!

    estou orgulhoso de mim e do blog que me ajudou muito nesse almoço de quarta-feira pois sou uma negação na cozinha mas consegui fazer uma batata recheada deliciosa!!!

    Gambiarra:
    Consegui uns batatões que peguei na casa da minha vovó querida, lavei bem na bucha com detergente, furei e cortei longitudinalmente, 6mins potencia alta de um lado mais 6mins do outro lado e ficou cozidinha! Daí achei aki em ksa aquelas sardinhas já temperadas com molho de tomate e salsa, acrescentei uma pitada de tempero de alho batido com sal só pra dar mais um gostinho e também joguei umas duas colheres de sopa desses molhos de tomates prontos só para dar uma encorpada no molho! Depois abri o batatão e passei um pouco de manteiga e dei sorte de achar um pedaço de polenguinho, aqueles queijos tipo cream cheese, e passei na batata depois joguei o molho com dois pedações de sardinhas!!!

    nnooohhhh ficou bom pra kralhoo !!!!

    Gambiarra é matooo

    abraços e show de bola o blog

    ResponderExcluir