quinta-feira, 19 de março de 2009

A vida universitária

Como disse anteriormente - e se não disse aqui, digo agora - a vida universitária é uma beleza no quesito alimentar. Estou na cidade desde o dia 2 vivendo a base de batata de microondas e miojo, salvando um dia que fiz um strogonoff genérico e arroz.
Mas, resolvi sair dessa bad essa semana e já comi arroz e lentilha e hoje fiz uma goroba por preguiça pra matar o arroz que sobrou - aliás, preciso tirar descongelar minhas misturas porque deu tudo errado e não consigo tirar fatia por fatia dos potes nem por decreto.

Enfim, a goroba de hoje foi... bom, uma gororoba mesmo.

Ingredientes:

  • Sobra de arroz
  • Cebola
  • Bacon
  • Azeitona - fiz a burguesa e comprei um pote de azeitona outro dia, tava morrendo de vontade de comer
  • Creme de leite
  • Azeite - eu uso aqueles que não são 100%, não nado em dinheiro
  • Molho de tomate
  • Meio caldo Knorr de galinha - eu avisei que ele é sempre muito útil
  • Shoyu
Como fazer:

Eu sou o tipo de pessoa que ama uma cebola, então eu cortei uma quantidade razoável pro meu paladar (um quarto de cebola, provavelmente), piquei um pouco de bacon e cinco azeitonas. Fritei e joguei meia caixinha de creme de leite e umas seis colheres de sopa de molho de tomate. Coloquei o caldo Knorr e um pouco de shoyu.
Prontinho, misturei com o arroz, mas acho que teria ficado uma delícia com macarrão também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário